Marcadores


domingo, 27 de março de 2011

Top of Mind Claudinha


Maçã: Fuji (sempre perfeita!)
Banana: Prata (menos para bolo, para o bolo tem que ser nanica)
Mamão: Papaia (menos para suco, para os sucos o formosa é melhor)
Uva: Thompson (prá quê correr risco?)
Granola: Tia Sônia (cheirosa, fresca e impecável sempre!)

Leite Condensado: Leite Moça em embalagem longa vida (por quê demoraram tanto? menos para o doce de leite na panela de pressão, óbvio)
Pasta de Dente: Oral B Menta Fresca (parece que vc saiu de uma limpeza no dentista!! Colgate? hunf...)
Shampoo: Pantene azul (Gisele tinha razão)
Absorvente: Nenhum!!! (http://www.misscup.com.br/ , absolutamente perfeito!)
Hidratante: Vasenol (barato perfeito, prá quê mais?)
Produto para limpar o chão: Uau (vcs já cheiraram o roxo e o verde??? parece perfume chique)

Amaciante de roupa: O mais barato (são sempre os mais cheirosos!!)
Sabão em Pó: Tanto, da bom bril (muito bom)
Esponja para cozinha: Só Scoth Brite (Merieta Severo tinha razão)
Refrigerante: Guaraná Antártica (por quê o Kuat simplesmente não desiste?)
Requeijão: Sadia (mais consistente e estraga rápido, sinal que tem pouco conservante)
Nissim Miojo: de tomate, manjericão e azeite (já tava em tempo deles melhorarem!)
Pão de fôrma: 12 grãos da Pullman (embalagem roxa)
Geléia: Ritter de framboesa (cadê você, geléia querida???)
Esmalte: nenhum
Maquiagem: qualquer uma
Perfume: nenhum
Desodorante: qualquer um sem perfume
Anel: nenhum
Colar: Nenhum
Pulseira: nenhuma
Brinco: qualquer um
Sapato: qualquer um
Batom: qualquer um
Calça Jeans: loja de produtos agropecuários (tem uma lavagem incrível!!!!!!!)


... é, acho que é hora de eu passar a ser mais mulherzinha, menos dona de casa e mais vaidosa.

E foi pensando nisso que eu fiz algo inusitado esta semana.
Fui numa costureira e mandei fazer três vestidos e uma blusa.
Sabe por quê? Detesto shopping, detesto provador de loja, detesto escolher e experimentar roupa. Mas reconheço que preciso jogar no lixo todo o meu guarda roupa, como fazem aqueles malucos do Fashion Emergency diante da mulherada chorando.
Portanto, se eu fizer uma roupa com as minhas medidas eu não precisarei experimentar nenhuma outra. Não é perfeito? Uma maneira criativa e econômica (tudo vai sair por R$185 reais!!!! como pano incluído) de nunca mais pisar em um shopping center na vida.
E ainda incentivo o trabalho difícil, artesanal e muito talentoso das costureiras. Eu já fiz aula de costura. Sei da dificuldade em fazer uma costura reta!!!
Vamos dar dinheiro para os pequenos e bons artesãos.


Minha amiga Camilinha: a artesã na Big Apple

Hahaha, essa foi a maneira politicamente correta de terminar o meu post-jabá.
Não, eu não ganhei nenhum tostão por isso, mas gosto de incentivar produtos de qualidade.



4 comentários:

  1. Claudinha,

    Que engraçado! Estou fazendo justamente ao contrário! Tentando ser + dona de casa...
    rsrsrsrr

    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. As costureiras são o tchans! Descobri-las é um grande presente, pra vc e pro teu bolso!! rs...
    Cadê tu, cara de tatu???

    ResponderExcluir
  3. hahahah.. Olha Claudinha.. eu sou bem assim tbem, ODEEEIO shopping!! mas Calça Jeans: loja de produtos agropecuários, FOI SACANAGEM!!!!! hahahah.. vou até procurar,pq nao acredito! Me veio à cabeça aqueles HILL BILLIES americanos (Red necks = PÉ vermeiiiios daqui), tocando violino batendo pezinho no chão!! Só vc mesmo
    beijos
    Tania De Filippis

    ResponderExcluir
  4. Tânia, não é brincadeira. Eu vi. Lindo. Uma lavagem cinza maravilhosa, um botão bonito. Só tinha uma etiqueta feia e grande atrás, mas isso dá para tirar, hehe. Bjs grandes.

    ResponderExcluir

Se você não tiver uma conta Google e quiser comentar: escreva na caixa, assine (para eu saber quem escreveu!) e escolha a opção "Anônimo". Pronto! Seu comentário aparecerá imediatamente no blog.