Marcadores


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Minhas 3 Graças

Para quem não conhece, eu explico: as "Três Graças" são as Cárites gregas, deusas da fertilidade, encantamento, beleza e amizade. Andavam juntas e nuas pelos bosques.
Nem preciso dizer que eram lindas e musas inspiradoras de artistas que as retrataram em várias situações inusitadas como, por exemplo:
Segurando uma maçã.
(muito inspirador...) 

Minhas "Três Graças", além da beleza, não têm nenhum destes outros atributos. Muito pelo contrário. Ganharam fama por serem polêmicas, metidas, péssimas atrizes e intragáveis como pessoa, mas, por causa de algumas boas frases, as três abaixo são minhas deusas. Lá vai:


a sem GRAÇA
Não existe criatura nos bastidores das celebridades mais mal falada que Carolina Dieckmann. Não a admiro como pessoa e muito menos como artista, mas tem uma única frase dela que fez com que entrasse definitivamente no meu seleto grupo de musas:

"Não tenho mais idade para pedir desculpas por ser bonita e rica."

Isso mesmo Carolzinha, nada de culpa! Já quis gritar isso aos quatro ventos, mas acho demasiadamente esnobe: "Ó miseráveis e horrorosos: não vou pedir perdão por não ser de se jogar fora e ter um quilo de camarão no meu freezer." 
Não tive sucesso em nenhuma área da minha vida, mas fiquei sabendo que num país pobre como o Brasil ser bem sucedido é uma falha grave de caráter. Não fundar uma ONG, não adotar crianças e não fazer doações para as vítimas dos desabamentos de terra, então, é um convite para o inferno. Tom Jobim já dizia isso, mas colocar ele pelado aqui não daria muito ibope.

 
a desGRAÇA
Como já cantava Rosana, Vera Fisher é realmente uma Deusa. Seu poder é conseguir fazer tudo mal: atua mal, pinta mal, se veste mal, se depila mal e administra muito mal sua vida particular. Agora começou a escrever livros e, adivinha? Sim, ela escreve mal. Mas entrou aqui por uma frase que me fez virar os olhinhos de tanta admiração:

"Detesto escrever prá gente pobre."

Quem sabe dos problemas que enfrentei há uns meses entende porque concordo com Jocasta em gênero, número e grau. É claro que (pelo menos para mim) não tem nada a ver com dinheiro. O que eu detesto é escrever para pobres de espírito, pobres de cultura e pobres de compreensão. Dá trabalho e é cansativo, porque temos o tempo todo que explicar a piada e nos defender de coisas que não dissemos.
Todo cronista sofre deste mal: ter que dar respostas a pessoas que não entenderam o argumento e não conseguem ter humor suficiente para dar risada de algo politicamente incorreto. Ou simplesmente não tem respeito para ouvir opiniões distintas.   
Por isso estou adorando abrir este bloguinho e ler comentários como: "Você trata a coisa com respeito.", "Entendo o que você quis dizer." ou  "Hahaha, entendi a piada.".  Ufa!


a nem de GRAÇA
Luana Piovani!
Minha musa maior. Minha inspiração diária. Ela é tão detestada que apanhou do Dado Dolabella e o país inteiro o aplaudiu de pé. E ainda escolheram o cara para ganhar o prêmio de R$1 milhão num reality show. Ele saiu de lá rico, casou com uma qualquer e também socou a coitada. 
Luana já foi explusa da Globo algumas vezes de tão insuportável que é. Resolveu então investir no teatro e se dedica bastante ao público infantil. Pobres crianças...  
Luana tem muitas frases que eu adoro, mas a melhor delas é essa aqui:

"Sexo com amor é indescritível, 
mas sexo sem amor é um tesão."

  
Ah, minha amada Lua, se todas as mulheres se despissem da hipocrisia como você...


6 comentários:

  1. "se todas as mulheres se despissem da hipocrisia como você..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro Luana Piovani! Ela tem várias frases boas. Vou fazer fotos dela com as frases e lançar no Facebook, rsrs, mas eu acho que não daria muito ibope. Esta verdade da Luana é óbvia e icontestável, mas o povo jura que não acredita.
      Este post é o mais lido da história deste blog. Bem mais de 5000 acessos!!!! Mas nunca teve um único comentário! Acho que entraram só pelas fotos das loiras nuas. Acho...rs. Ninguém nunca deve ter lido, ou ficaram demasiadamente constrangidos pela comentário da Bela Luna.

      Excluir
  2. Faça uma frase dela (e de^ os creditos necessarios), mas coloque uma foto da Cora Coralina ou da Hilda Hilst. Todo mundo vai adorar e "curtir", antes mesmo de chegar ao fim e ler quem foi o autor.
    Veneravel ESCRITORA, voce realmente nao acha que qualquer leitor veio aqui pra ver fotos da Vera Fischer pelada, ne'? Acho mesmo que voce esta' e' cevando pra cunprimentos e elogios, que por acaso jamais seriam suficientes pra vazer qualquer justiça aa sua escrita. Ou se nao teve nenhuma segunda intençao, foi um ledo engano, escritora, ledo engano ...(e por falar nisso, nao tem uma foto de "Leda e o Cisne" por ai'?)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por eleger Rafael, e nao Rubens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, As graças do Rubens são realmente umas des-graças!

      Excluir
  4. Tinha perdido esse post!! Ufa, ainda bem que o encontrei. E já não me sinto mais culpada por não gostar de ter que explicar a piada.

    Lá no meu blog não levo bronca, mas as pessoas deixam mensagens de força e otimismo, achando que eu sou uma coitadinha...kkkkk

    ResponderExcluir

Se você não tiver uma conta Google e quiser comentar: escreva na caixa, assine (para eu saber quem escreveu!) e escolha a opção "Anônimo". Pronto! Seu comentário aparecerá imediatamente no blog.