quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Damas fora.




Dizem que uma dama sempre sabe a hora de se retirar. Acho essa frase muito certa e concordo com ela, embora eu nem sempre saiba me comportar com tamanha finesse.
Quando percebe que não tem mais nada a lucrar com a situação e/ou não pode colaborar com contribuições relevantes, a elegante dama se retira. E ela sai, preferencialmente "à francesa", ou seja, sem se despedir. É mais chique.
E este é um benefício exclusivo das mulheres.

Quando uma mulher termina um namoro ou casamento sempre achamos que ela foi sensata e madura. As mulheres tem esse dom de deixar suas saídas sempre glamourosas. Se ela sai sem dar satisfação, então, fica ainda melhor. Parece que o tolinho do homem não soube decodificar os sinais e, portanto, não poderá reclamar por não ter sido previamente avisado.
-Como assim "eu vou embora"?? Sem se explicar, querida?
-Se eu soubesse que você precisava que eu desenhasse para você todas as minhas reclamações no decorrer destes últimos anos eu deveria, no início, ter comprado um caderninho. Agora já é tarde. Adeus.


No entanto, homens não podem se retirar sem dar satisfação. Este é um direito que eles NÃO tem. Em geral, homens quando terminam uma relação são vistos como imaturos. Se saem sem avisar, então, são os maiores filhos da mãe do mundo.
Há! Adoro ser mulher por causa disso!! Poxa, precisávamos mesmo ter alguma vantagem depois de termos nascido com úteros que doem e peitos que caem. Para as mulheres, vítimas absolutas durante toda a história da existência humana, sempre existiu a vantagem da maturidade. Ufa.

-Querida, não quero mais.
-Hã? Você é gay??
Digo isso porque parece que existe um pacto silencioso entre os casais onde fica definido que é a mulher que deve se retirar. 99% dos divórcios que acompanhei só aconteceram por causa das mulheres que, num belo dia, deram um basta e se retiraram. É raro ver um homem terminando uma relação. Eles traem, inventam atividades extra-conjugais no fim de semana, trabalham mais do que o necessário, enrolam, ofendem a esposa para ver se elas desistem, dão um gelo nelas para ver se elas arranjam outro, mas não olham para a parceira e dizem: "Querida, não quero mais."
Eles esperam pacientemente pela retirada de suas damas.
E a minha opinião é que eles não vão embora justamente para não serem taxados de cafajestes. Parece que existe um combinado entre o casal onde eles dão a deixa para ELAS serem as elegantes e deixarem eles imunes ao julgamento da comunidade.
Ah, também existe o fato de homens não conseguirem sobreviver sozinhos. A filosofia de vida deles parece ser: antes mal acompanhado do que só.

Resumindo, a regra é a seguinte:

  • Quando mulheres são abandonadas, são vitimas. Quando abandonam, são maduras.
  • Quando os homens são abandonados, mereceram. Quando abandonam, são cachorros.

Simples assim. Vamos analisar estas imagens:


Dama se retirando.
Cafajeste indo embora.









Dama se retirando.









Cafajeste indo embora (pela esquerda).


Eu sei, eu sei, isso tudo é muito sexista e limitante. Uma grande bobagem.


...mas é a mais pura verdade, sorry.
Escrevo isso porque já faz tempo que assisto a retiradas de damas e cafajestes e, por mais que todos ponderem as particularidades das relações, as conclusões do público são sempre as mesmas. Ela foi a madura do casal e ele, o fraco.
Ah, deixa a gente se gabar disso, vai! Puxa, sofremos taaaanto, ganhamos menos, lavamos mais louça, limpamos mais crianças, sangramos todo mês.... deixa a gente ser elegante de vez em quando. Pode ser?
Valeu.

Pronto, depois desta minha brilhante conclusão (que todos sabiam, mas ninguém ainda tinha oficializado) ficou mais fácil para uma mulher sair de um relacionamento com elegância. 
Quero ver sair de uma piscina...








8 comentários:

  1. Sim temos pelo menos esse direito, ir embora elegantemente ou apagar o post anterior.
    Ai que mania de se importar com a visão limitada do mundo... É o seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Pois é... muita gente reclamando. Já disse que sou pouco resistente à críticas, anônimo?? Sou sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena... porque sempre são os melhores textos, aqueles que você melhor coloca as suas palavras e opinião. E olha que eu penso diferente de você, acredito que Deus existe, mas respeito a opinião de cada um.
      EXPOR suas ideias é seu direito, errado é querer IMPÔ-LAS sobre os outros. E é isso que fazem com você.

      Excluir
  3. O que? Vc apagou o post do pau??? Peraí que vou lá me descabelar e já volto!!!!!

    Pode não Dona Claudia. Pode não.

    ResponderExcluir
  4. Fez muito bem em retirar. Desculpe a franqueza, mas achei aquela baixaria ridícula. Uma ofensa sem tamanho ao imensurável pau de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Claudia, Seus textos são incríveis. Simples e profundos. Já me tornei leitor! E que pena que cheguei somente agora. Adoraria ter visto esse lance do imensurável pau de Deus!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Viva as Damas - http://mycuckold.blogspot.com.br/2013/02/fotos-simbologia-rainha-de-espadas.html?zx=60daa93765cf61a

    ResponderExcluir

Se você não tiver uma conta Google e quiser comentar: escreva na caixa, assine (para eu saber quem escreveu!) e escolha a opção "Anônimo". Pronto! Seu comentário aparecerá imediatamente no blog.