Marcadores


terça-feira, 24 de maio de 2011

A liberdade não é tão azul.

-Aí galera, que tal amanhã a gente tentar fazer um círculo?
-Cala a boca e voa, transgressor!
Acho gozado esse povo que fala que gostaria de ser "livre como um pássaro". Ouvi isso esta semana.

Pássaros não são livres. Pássaros são totalmente presos ao sistema que a natureza criou para eles: migram quando devem  migrar, escolhem parceiras quando precisam escolher, possuem a mesma dieta e constroem os ninhos da mesmíssima forma... por toda a vida.
Pássaros não podem dizer: "Quer saber? Não quero fazer a dança do acasalamento para as fêmeas. Eu gosto é de pássaros machos. São bem mais bonitos (vide post: "Vai ter que rebolar")." Pássaros não podem anunciar para a família: "Eu e minha esposa não queremos ter filhotes gritando a abrindo o bico prá cima de nós. Vamos construir um ninho grandão e ficaremos só nós dois, catanto piolho um no outro e cantando nossas musiquinhas."


-Hoje é o chafariz, amanhã faremos o coração, ok?
Livres somos nós que podemos escolher o que comer, onde trabalhar, como construir nossa casa, como criar nossos filhos.
Livres somos nós que podemos ser homo, bi, trans, hétero... e podemos exigir respeito por isso.
Livres somos nós que podemos comer só proteínas, só alimentos crús ou só junk food pelo resto da vida.





E que saber? Ando detestando a liberdade!!

Nem vegetariano a gente pode ser em paz sem termos que arcar com as consequências de nossas escolhas:

Angelina Jolie revelou que já foi vegetariana. Segundo o site "The Improper", a atriz falou sobre sua experiência com dietas diferentes, tentativas de emagrecer e sua atual dieta à base de... carne vermelha.
"Eu brinco que um grande e suculento bife é meu segredo de beleza", declarou a estrela. "Mas falando sério, eu amo carne vermelha. Fui vegetariana por um longo tempo, e isso quase me matou. Eu descobri que não estava obtendo nutrientes suficientes."

Sabe que eu também conheço muito vegetariano que melhorou drasticamente depois que voltou a comer carne?

Bom, se escolhemos construir nossa casa de um jeito inovador temos que arcar com problemas de fundação e infiltração. Se escolhemos trabalhar temos que lidar com crianças criadas por babás. Se escolhemos ficar em casa com as crianças temos que arcar com marido e sociedade dizendo que você não trabalha.

Nem uma reles pizza num cardápio eu sou capaz e escolher sem dúvidas e arrependimentos. Imagina o meu futuro? Imagina o futuro dos meus filhos???

Não quero mais ser livre. Quero regras superiores me dizendo com quem devo casar, quantos filhos posso ter, em qual área trabalharei, como deve ser a minha casa e qual será a minha dieta.
Em outras palavras... quero ser comunista. Definitivamente cansei de ser livre. 
 

-Levanta a mão aí quem está satisfeito com a vida sem escolha que o Titio Stalin criou para vocês!!!

Antigamente a raça humana era mais apegada às tradições e tudo era bem mais simples. As mulheres ficavam em casa e os homens sustentavam a família. As crianças não tinham voz ativa e os homens eram uma raça superior.
Mas aí estragaram tudo dizendo que mulher tem direito ao voto, que os homens precisam de ajuda e, pior, inventaram a Psicologia Infantil que diz que devemos ouvir nossos filhos!!!!!!
Bah!
Quem foram os idiotas que enfrentaram os delicados moldes que a natureza tão cuidadosamente criou para nós? Quem foram as loucas que queimaram sutiãs em praça pública e disseram que as mulheres podem isso e podem aquilo? Tenho muitas amigas que dizem: "Ai, queria tanto poder ficar em casa só cuidando das crianças e fazendo almoço!". Mas não podem, coitaas.

Pelé disse, no fim do regime militar, que os brasileiros não estavam preparados para a democracia. Pelé estava certo. E, prá piorar, o voto é obrigatório e as urnas elegem imbecis.

Eu, hoje, digo que os seres humanos não estão preparados para a liberdade de escolha. As inúmeras escolhas da vida andam deixando todo mundo tenso e angustiado.
O samba tinha razão quando disse:

"Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós.
E que a voz da igualdade seja sempre a nossa voz." 

Voz da IGUALDADE, entenderam? Casas iguais, roupas iguais, salários iguais, comidas iguais, casamentos iguais, filhos criados iguais.
Sem drama, sem culpa, sem comparações.
Abaixo a Liberdade!!!!!!!!!!!
  

5 comentários:

  1. Os pássaros são livres sim. Azedou, migrou. Beleza, assim está feito.

    ResponderExcluir
  2. É! Isso mesmo! Queremos escolher o tempo inteiro... Mas esquecemos que "escolhas, excluem."

    ResponderExcluir
  3. De longe é todo mundo igual, de perto também. Deve ser medo.

    ResponderExcluir
  4. Liberdade,
    é consciência tranquila.
    Com a consciência tranquila,
    a gente pode encarar qualquer pessoa de frente,
    a gente pode ir e vir a vontade,
    entrar em qualquer lugar,
    sair de qualquer lugar,
    a qualquer dia,
    a qualquer hora.
    Quem não tem a consciência tranquila...
    como é que fica, né?
    Sobre os pássaros... é coisa de poeta,
    que voa livre em pensamentos e desejos,
    sonhos e utopias.
    Adorei o blog.
    Beijo,
    Ci.

    ResponderExcluir

Se você não tiver uma conta Google e quiser comentar: escreva na caixa, assine (para eu saber quem escreveu!) e escolha a opção "Anônimo". Pronto! Seu comentário aparecerá imediatamente no blog.