Marcadores


terça-feira, 19 de abril de 2011

Ana Paula Arósio

Ana Paula Arósio é linda, rica, talentosa e dizem que também é muito simpática.
Guilherme Karam certa vez anunciou:
"A Ana Paula Arósio é tão linda que as outras atrizes da Globo
deveriam ir para casa cortar os pulsos".   

Não, não precisa tanto...

Mas há pouco tempo Ana Paula Arósio chutou o pau da barraca e foi morar na roça com seu marido e seus cavalos. Abandonou a novela e deixou a diretoria da Rede Globo furiosa a ponto de romperem o contrato com a moça.

Dizem que ela está grávida porque seus braços estão gordinhos. Falam isso porque os braços são a única parte do corpo que os paparazzi conseguem fotografar já que Ana Paula usa camisetas largas e calça comprida em sua fazenda.

Bem, talvez ela esteja apenas feliz.
Deborah Secco um dia disse que a felicidade engorda e, lembrem-se disso, Deborah seeeempre tem razão! (post: Um acidente de carro por dia)

Entendo Ana Paula Arósio...
Abandonar um futuro promissor e se enfiar no fim do mundo, dando as costas para as oportunidades que a vida oferece é mesmo algo muito difícil de se fazer.
Incita a revolta das mocinhas que penam para serem capas de uma revista, que sonham com uma vaga na Rede Globo e que gostariam de ter um décimo da beleza e do talento da atriz.

Na verdade Ana Paula Arósio já vem me conquistando há muitos anos.
Sim, eu lia Capricho na adolescência! Acompanhei a carreira da menina cheia de sobrancelhas.
Sei, por exemplo, que ela é canceriana e que só dorme se estiver usando... meias!!!!

Ela foi descoberta por um olheiro fazendo compras com a mãe num Carrefour, virou uma modelo famosa e só depois de muitos anos se revelou, pouco a pouco, uma boa atriz.
Ou seja, ela não queria ser modelo! Não ficava participando de processos seletivos fazendo caras e bocas aos 12 anos de idade.
Ela nasceu linda, fazer o que, mas não intencionava fazer disso o seu futuro.

Desde então ela só tem me alegrado dizendo coisas como:
"tenho celulite, e daí?" ou "meu peito é pequeno, mas não pretendo aumentá-lo" e "meu cabelo é assim, natural, e não desejo mudá-lo" 

Aninha bem que poderia ter entrado no meu seleto grupo de musas (post: Minhas 3 Graças), mas não achei nenhuma foto dela pelada no Google.
Possivelmente porque ela não precisa disso para fazer sucesso.
Ou talvez justamente por ter celulite e peito pequeno.

Estou falando tanto da moça hoje porque concluí que é muito difícil ser linda e talentosa e não querer nada disso para a sua vida.
Parece que estamos cuspindo no prato, esnobando o sistema, e eu sei o que é isso!

Ei...PÁRA TUDO!!!
Ana Paula Arósio soy jo!!!!!!!!!!
EU ia no Carrefour com a minha mãe!!
EU sou canceriana!
EU tenho celulite!
EU durmo de meia!
EU tenho peito pequeno!
EU gosto de fazenda!!
E, estranho, EU também sempre causei nas mulheres este desejo de cortar os pulsos!!!!!

Bom, mas o que mais me faz parecer com a minha sósia é que eu, asim como ela, olhei um dia para a minha vida e falei: "Não, obrigada, eu sei que sou uma boa psicóloga, sei que tenho talento e poderia ganhar muito dinheiro trabalhando bastante, obrigada, já me disseram isso, mas prefiro me esconder na roça e ver o dia passar em paz."

Muita gente achou ruim. Disseram que eu estava doida!
Escolher ir para o meio do mato depois de ter feito uma universidade super concorrida é mesmo difícil de explicar.
Seria mais fácil eu me assumir... sei lá... lésbica!

Engraçado mesmo: Ana Paula Arósio fez ano passado um filme onde interpreta uma lésbica, com cenas de sexo e tudo mais. Ninguém deu a menor bola! Mas quando ela se mete numa roupa feia, larga a Globo e vai morar na roça, aí todo mundo acha um absurdo. Foi-se o tempo que ser lésbica chocava a comunidade.
O que choca agora é negar o sistema.
O que choca é você parar de trabalhar para ser dona de casa.
É não fazer as unhas e nem alisar e pintar o cabelo.
É você ser talentosa, ter mil oportunidades aos seus pés e falar: "Não obrigada, vou morar na fazenda com meus cavalos e meu maridinho desconhecido."
É desperdiçar sua beleza incrível passando o dia no meio do mato sem ninguém para apreciá-la.

Teve uma época que era um desperdício um cara bonito, ser gay! Sempre achei esta frase absurda, mas é a que estava na boca do povo: "Gianecchini é gay???? Que desperdício!" 
Mas hoje acham um desperdício a Ana Paula Arósio ser linda e viver descabelada de camiseta, calça, bota e chapéu.
E ter os braços gordinhos.

Bom, Ana, só queria te dizer que eu tenho certeza que quando vc anda no seu cavalo, você dá graças a Deus por não ter colocado silicone no peito.
Nada melhor do que ter um peito pequeno para andar a cavalo!!
Sim, Aninha, você fez a coisa certa.
E eu tenho muito orgulho de você!

Ana Paula Arósio
A mulher maravilha lutando sozinha
contra a ditadura do sucesso e da beleza

10 comentários:

  1. Eu tinha a revista em que a Ana Paula foi capa da Capricho pela primeira vez! Ela era a típica "gatinha da Capricho"; fez várias e ainda tinha um diário na revista, o "diário da Ana Paula". Eu a achava a menina mais linda do universo. E me lembro bem da fala do Guilherme Karam (foi na época de Hilda Furacão). A única coisa que eu tinha parecida com a Arósio eram as sobrancelhas (imensas), mas toda menina queria se parecer com ela.
    Achei muito bacana o fato dela pedir mudas de diferentes árvores aos convidados do seu casamento. Ela tem algo de Scarlett O`hara com essa história de amor à terra. Acho digno.
    Bom, se lembra qdo alguns posts atrás eu disse que vc se parecia com "gatinhas da Capricho"? Pois então...rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Fui à casa dela no auge, porque minha prima era amiga do simpático irmão da Ana Paula Arósio, ele tinha um apelido tipo Juba ou algo assim. Ela no Japão, mandando um dinheirinho e eles lá em uma vida de casa daquelas de dois andares, duas janelas e uma portinha perto da Oscar Freire. E eu me lembro de achar ela realmente o máximo, mas também tenho plena lembrança de voltar para a minha vida de Campinas totalmente menos glamurosa do que a Oscar Freire e o Japão e ficar bem feliz mesmo...

    ResponderExcluir
  3. E isso ai ! Viva a vida modesta !Um dia um bando de meninas estavam conversando sobre as coisas mais maravilhosas do mundo e a Fabianinha Sete disse muito seria: um copo de agua gelada no calor e um cobertor no frio.

    ResponderExcluir
  4. Casamento escondido, diga-se de passagem, nada de capa da Caras!! hahahah, garota capricho era o sonho de toda menina! E a Piera Paula? Tão fofa, um sorriso tão característico! Paquita era para as tolas...
    Cleci, o bom de ser sua amiga é que a gente fica sabendo de todos os bastidores das celebridades. Nada como ter gente chique por perto!! E vc ainda deve ter a mesma sensação que descreve no comentário todas as sextas e segundas-feiras: "The best of two worlds"!!!!
    E, anônimo, vou mandar o post para a Fabiana, ver se ela ainda concorda com a sua filosofia da infância...hehehe.

    ResponderExcluir
  5. Claudinha, vc descreveu exatamente o que eu sinto...como queria jogar tudo para o alto e ser apenas mãe e esposa...mas, não me deixam, dizem que não posso ver a vida passar sem trabalhar e ser uma boa advogada...ok...tô tentando, cuidando dos problemas alheios que só me deixam estressada!
    Quando eu tive filho, fiquei uns anos sem trabalhar, sem fazer as unhas, sem comprar belas roupas...eu me sentia bem e feliz! Tb sou uma mulher bonita e não por falta de oportunidade eu poderia ter sido modelo, mas eu não quiz, queria mesmo casar e ter uma linda família, cuidar da casa e do meu maridinho...infelizmente, eu trabalho amarrada e gostaria muito de poder morar na roça e ter uma vida simples!! Eu acredito muito que a felicidade está na simplicidade!!! bjoooo

    ResponderExcluir
  6. adoro cavalos tambem ja cai 1 ves e quebrei o braço mas nunca deixei de anda de cavalo eu moro na roça desculpa o portugues voce e uma das sete maravilhas do mundo toda belesa esta em voce

    ResponderExcluir
  7. Toda beleza está... em mim? No cavalo? Ou na Ana Paula?? Puxa, agora fiquei curiosa!
    Obrigada por comentar aqui no blog. Adoro isso!
    Bjs Clau

    ResponderExcluir
  8. independente se ela saiu da globo p/curtir a vida na roça, ou poruqe casou e quis viver feliz ela e o marido longe de tudo... oque importa è que a ana paula arosio continua linda( e olha que eu não estou falando de beleza externa ! estou falando doque ela representou e representa p/ mim atè hoje; o fato de ela ser tão natural , não se importar c/ oque è referencia ... em fim foi por ela que atè hoje eu não alisei os meus cabelos, continuam cacheados e naturais, e assim vão ficar por um bom tempo(rs rs rs)bjs ana você é muito linda!!!

    ResponderExcluir
  9. amo os anos 90 sinto nostalgia e saudade coisas de quem tem 30. a ana paula e a simbologia da perfeicao.

    ResponderExcluir
  10. Parabens para Ana Paula Arósio. Realmente a felicidade está nas coisas mais simples da vida !

    ResponderExcluir

Se você não tiver uma conta Google e quiser comentar: escreva na caixa, assine (para eu saber quem escreveu!) e escolha a opção "Anônimo". Pronto! Seu comentário aparecerá imediatamente no blog.